2 May 2017

THE CIRCLE (2017)


Por norma, qualquer filme que tenha a Emma Watson é um must watch, e foi exactamente isso que prometi a mim mesma como potterhead fiel que sou aos actores que me ajudaram a crescer. The Circle (2017) é o típico filme que, se bem vendido, é capaz de me deixar colada ao ecrã até ao fim. Infelizmente, não posso dizer que tenha sido o caso, num techno-thriller que prometia uma grande história, com um grande elenco, mas que acabou numa (pequena) desilusão.



Mae Holland (Emma Watson) é a típica rapariga que se sente pouco realizada com aquilo que faz. Através de Annie (Karen Gillan, que saudades que eu tinha de a ver no meu ecrã!), consegue um novo trabalho como assistente de comunicação numa das maiores empresas do país, The Circle. A tecnologia avançada, juntamente com a cada vez maior dependência às redes sociais, fazem com que a empresa de Eamon (Tom Hanks) e de Tom (Patton Oswalt) tenha vigilância total um pouco por todo o mundo. Mae é catapultada para um lugar onde existem sensores que seguem cada passo seu e dos seus familiares, apercebendo-se rapidamente que uma empresa como esta traz mais complicações do que benefícios. 

Parece interessante, não parece? Também achei, eu que tenho uma grande paixão por filmes futuristas, com a tecnologia altamente avançada que transgride os limites aceitáveis da humanidade. Para além de ter achado o desenvolvimento da acção um bocado lento, tornando os diálogos um pouco estranhos e pouco fluídos, achei que o final foi muito apressado e sem conteúdo. O elenco chama-nos à atenção, desde Emma Watson, Tom Hanks e até John Boyega, que interpreta um dos co-fundadores da empresa, funcionando como a personagem que não concorda com aquilo que criou. A história poderia ter mais potencial se houvesse profundidade nas personagens, o que se notou principalmente com Mae, que mostra várias inconsistências e que tornam a sua decisão final (se spoilers, prometo!) bastante confusa. 



Independentemente da construção do filme, adorei a mensagem que a história quer trazer ao espectador: num mundo onde as redes sociais são cada vez mais as donas do nosso dia-a-dia, daquilo que fazemos e do que comunicamos uns com os outros, até onde conseguimos ir sem ultrapassar os limites? Se já viram o filme, por favor digam-me a vossa opinião, se gostaram ou não!

12 comments so far

  1. Confesso que não sou nada fã de filmes do género, mas o facto de ter a Emma Watson fez-me querer vê-lo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Emma está, como sempre, muito bem. Acho que a culpa, neste caso, esteve na produção do filme :)

      Delete
  2. Temos bastante curiosidade com este filme, mas infelizmente ainda não o conseguimos ver :/
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostava muito que quando o vissem me dessem a vossa opinião, para perceber se fui só eu ou se foi sentimento geral :)

      Delete
  3. Não vejo muito filmes deste género, mas talvez devido a essa mensagem ainda lhe dê uma chance!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que venhas a gostar mais do filme do que eu.
      Beijinhos!

      Delete
  4. Bem, eu pensei ir vê-lo apenas e só por causa do Tom Hanks e agora estou triste por ter percebido que não vale a pena... Vou esperar que saía na net para não me arrepender tanto 😂

    (e a culpa do blog estar com um bom resultado é, maioritariamente, tua! :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas pode valer a pena para ti, não significa que tenhamos a mesma opinião! Por acaso, quando acabei de ver o filme, fiquei com a sensação que era um filme mais interessante para se ver em casa e não numa sala de cinema, mas pode ser que gostes!

      Eu só fiz o básico, a transformação e o toque pessoal foste tu! :)

      Delete
  5. Fiquei curiosa... Talvez dê uma hipótese ao filme. Não estava grande virada para isso mas quem sabe me surpreenda. :)
    Beijinho*
    Soraia and Other Things

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo isso, pode ser que te surpreenda, muito mais do que a mim!
      Beijinhos, Soraia :)

      Delete
  6. Por acaso temos alguma curiosidade em relação a este filme. Agora ficámos um pouco na dúvida com a tua desilusão do final...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aiiii, não se prendam por mim! De coração! Opiniões são diferentes para cada lado e pode ser que vocês gostem! A sério :)

      Delete

SHE WRITES © . Design by FCD.