26 April 2017

10,000 VIEWS // THANK YOU


Começo e acabo blogues desde os meus 12-13 anos. Já perdi a conta dos nomes que utilizei, das plataformas que utilizei, do tipo de textos que escrevi para todos, para ninguém, para mim. Já fiz poesia, já fiz prosa, já contei histórias, já inventei personagens, já fiz projectos culturais. Gosto de fazer tudo, e gosto quando recebo do outro lado o carinho que coloco em todas as minhas publicações, em todos as minhas ideias. E se tenho que agradecer a alguém por isso, é a vocês.



Quando comecei este projecto, este meu cantinho que demorou mais tempo a ser conjurado com a obrigação que sentia em encontrar um título de jeito, um título que durasse, que ficasse no ouvido, que fosse simples e, ao mesmo tempo, que dissesse tudo sobre mim. SHE WRITES foi o melhor que consegui arranjar, ainda muito num encolher de ombros com "eventualmente arranjo melhor". Não sei se quero arranjar melhor. Gosto de como soa no ouvido, nas teclas, nas palavras das outras pessoas quando sorriem para mim e me perguntam sobre o blogue, sobre o que escrevo por lá. 

No início, quando ainda fazia tudo muito a medo, nervosamente, perguntaram-me porque queria fazer um blogue, sobre o que raio ia escrever por aqui. Ri-me, engracei com a questão. Não fazia a mínima ideia. Nunca considerei a minha vida interessante, sem possibilidades financeiras para andar a passear muito como certas bloggers fazem. Sentia-me perdida para além da noção que queria escrever para alguém, e essa necessidade valeu-me durante a construção do website, definindo no que queria focar-me e aguentando até mesmo os dias com menos inspiração ou menos tempo. 

10,000 visualizações em quatro meses pode parecer pouco para muitos, mas para mim vale tudo. Carregam consigo todos os cliques que por interesse, pouca vontade, amor ou indiferença, depositaram por aqui. Significa que, em tudo o que tenho para melhorar, alguma coisa está a resultar. Mesmo com a pouca promoção que faço na blogosfera, mesmo com a falta de tempo para abraçar as redes sociais que, hoje em dia, significam tudo para ter um bocadinho de atenção da parte de alguém. Com tudo isso, 10,000 visualizações foram feitas, dando-me a motivação necessária para continuar. 

Se me perguntarem hoje porque raio tenho este blogue, continuo sem saber para além dessa incessante vontade de escrever. Adoro perder-me a falar de literatura e adoro o resultado final que têm as minhas entrevistas para o SHE FOR SHE, mesmo tendo noção que não sei falar com pessoas, muito menos entrevistar alguém. Adoro os comentários amorosos que me deixam, a ligação que vou fazendo entre escritor e leitor, das coisas que mais sentia falta quando parei de escrever na época da licenciatura. E acho que esse amor, essa conexão que vou fazendo e, acima de tudo, a paixão que dedico a tudo o que escrevo, é mais do que suficiente por agora, não é?

Obrigada, do fundo do meu coração. Todos os dias continuo a trabalhar para vocês. Só vos peço que continuem a ter paciência, de mãos dadas comigo. 

12 comments so far

  1. Muitos parabéns, estás a fazer um bom trabalho:) Continua!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Obrigada por seres uma leitora tão assídua <3
      Beijinhos :)

      Delete
  3. Muitos parabéns! Isso é sinal que o teu trabalho chega às pessoas, o que é ótimo. Espero que esse número continue sempre a aumentar :)

    ReplyDelete
  4. Muitos parabéns e continua com o teu trabalho :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, meninas! É isso que planeio fazer :)
      Beijinhos

      Delete
  5. Muitos parabéns!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete
  6. Por incrível que pareça identifico-me 90% contigo. Tudo o que disseste ao início sou eu chapada ahah! Adorei o teu blog. Muitos parabéns pelas 10000 visualizações, hão de vir muitas mais!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    FUI AO CINEMA #4

    ReplyDelete

SHE WRITES © . Design by FCD.