15 March 2017

TRAVEL BUCKET LIST


Porque gostamos muito de planear, de sonhar em voz alta, de pensar no futuro, a dois. Projectar não é tão promissor como anunciar, mas faz-nos pensar numa espécie de compromisso, entre nós, em relação com o que está para a frente. Conhecer o mundo não tem que ser um suspiro distante, pode ser algo palpável, muito próximo

Gosto muito de olhar para trás e de perceber o quanto evoluímos, eu e ele, na nossa relação. Namoramos há quatro anos e parece que foi já num passado demasiado distante que conheci o meu menino de 2013, patamares diferentes, histórias diferentes, prestes a entrecruzarem-se.

Quando começámos a namorar, eu era uma miúda nervosa, excitada com tudo o que está à minha volta, a querer sair e fugir do que estava demasiado perto. Ele era uma pessoa demasiado fechada, não conseguindo compreender muito bem porque é que o mundo lá fora me interessava tanto. Fizemos muito bem um ao outro: eu acalmei-me, aprendi a valorizar o que me rodeia, e ele expandiu horizontes, acreditou na minha sede de procurar por mais. 

Hoje, encontramo-nos num patamar em que temos objectivos semelhantes. O nosso bichinho pela viagem, pela aventura, está cá, bem presente, e temos muitos sítios que gostaríamos de visitar. Esta lista é dos principais, os que mais nos entusiasmam, os de sonho. 

1. Itália

Sinto que o meu coração sempre pertenceu a Itália. Se houvesse oportunidade, faríamos uma viagem de três meses onde visitaríamos o país de uma ponta a outra, aprendendo italiano e conhecendo a cultura. Somos apaixonados por Roma, a arte Renascentista, por Veneza e os seus canais passeados em gôndolas, o literário palco de Romeu e Julieta, que é Verona, enfim. A culinária e a enologia do país também são um grande ponto de interesse, e queremos visitar as várias vinhas espalhadas pelo país, as paisagens estonteantes.

2. Índia

Vimos os dois de famílias católicas, mas com um respeito enorme pela espiritualidade do mundo, as várias religiões espalhadas neste nosso mundo multicultural. Adoramos o contraste de cores, de actividades, a beleza do hinduísmo e suas celebrações, nomeadamente o Holi, Festival das Cores, a vitória do amor sobre o mal. Conhecer a comida indiana de perto, os templos lindíssimos e, se possível, as várias paisagens montanhosas que se escondem no país. 



3. Brasil

País de escolha dele principalmente dele, mas que também me chama a mim. Adoramos as vistas de tirar o fôlego, o verde, as praias, as baías enormes, mas também a nostalgia da poesia e da música que se sente nas ruas, a boa disposição do povo brasileiro. Também temos interesse na gastronomia, simplesmente por ser mais ou menos desconhecida, porque queremos experimentar de tudo

4. Escócia

Também uma escolha dele, com uma história tão interessante, tão antiga, tão bonita. Adoramos as paisagens, o verde constante misturado com o nevoeiro, o frio. Queremos passear pelo clássico Lago Ness, visitar o Castelo de Edimburgo, ouvir a música do país como costuma ser vivida, pois ele adora a gaita-de-foles (embora, verdade seja dita, eu não consiga aguentar o som estridente durante muito tempo, mas por ele!).

tumblr


5. Inglaterra

Este país tem um cantinho especial no meu coração pela perspectiva literária. Quero passear por tudo o que seja relacionado com Harry Potter, com Shakespeare e com Jane Austen. Derbyshire, Wiltshire são alguns dos sítios onde o Pride and Prejudice (2005) foi filmado e por onde quero passear, principalmente porque adoro as paisagens, a arquitectura que estes palacetes têm, etc. Apesar de ele não ser nada dado aos romances literários e televisivos, acho que vai dar tanta importância a esta viagem quanto eu.


tumblr


6. Suiça

Somos apaixonados por estas torrentes de neve, que nos arrepiam só de imaginar o frio, mas que nos fazem suspirar porque queremos muito visitar a Suiça. Com alguma família dele lá, é uma óptima oportunidade para conhecer um pouco a cultura do que consideram ser um dos melhores países do mundo. Há viagens para o Verão, e esta é para o Inverno, para aproveitar o gelado, e o quentinho das lareiras.




E vocês, já visitaram alguns destes países? Que países mais, para além destes, gostariam de visitar? Deixem a vossa opinião nos comentários!


15 comments so far

  1. Muito bem escolhidos! Já visitei Itália, Inglaterra e Suíça. A Itália nunca desilude, cada sítio mais lindo que o outro (Florença e Veneza são simplesmente magníficas, Roma não gostei tanto). Da Inglaterra só conheço Londres que adorei. A Suíça tem das paisagens mais belas que já vi na minha vida: os Alpes, os lagos, as pequenas vilas muito floridas e cuidadas, simplesmente lindos. Espero que concretizes os teus desejos de viajante muito em breve! ***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que inveja, só este comentário me deixou com água na boa!
      Não me vou esquecer de, quando surgirem estas oportunidades para visitar estes países, ir até ao teu cantinho e deliciar-me com as tuas fotografias, que são de sonho!
      Beijinhos, Sandra <3

      Delete
  2. Sim a quase tudo. Dos países mencionados, aquele que menos vontade tenho de visitar é o Brasil. Não sinto qualquer curiosidade de o conhecer, embora tenha noção que seja um país bonito. Agora, Itália e Escócia, sem dúvida - tenho o pressentimento que fui italiana na vida passada, porque é o único país que eu tenho uma vontade imensa de visitar desde que me lembro!
    Quero imenso visitar a Europa Central, sobretudo a Áustria. Mas, por outro lado, também gostaria imenso de visitar o Japão e a Coreia do Sul.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que Itália acaba por nos chamar a todos, nem sei eu bem porquê. Talvez seja a nossa veia romântica, ou o facto de Itália ter de tudo um pouco, para todos os gostos!
      Áustria também deve ser lindíssimo, mas não tenho muita vontade em visitar os países asiáticos de que falaste, a não ser talvez o Japão.
      Beijinhos, Margarida! :)

      Delete
  3. Dos destinos que mencionaste neste texto que parecia que lia uma história (e muito "awwww" para ti e para o teu namorado!), só visitei o Brasil. E ele não está nada errado em querer conhecer este país! É fantástico e morro de saudades de lá!
    Mas Itália... Itália é um desejo meu também.

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  4. Quero muito ir à Índia, China, Japão, Tailândia e a Veneza :) Segui-te * beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Tailândia também é um país que gostava de visitar.
      Obrigada por fazeres parte do meu cantinho <3
      Beijinhos!

      Delete
  5. Temos a Escócia, Inglaterra e Itália em comum. O meu namorado e eu estamos a planear passar 20 dias em Itália no próximo verão, adoramos o país e queremos visitar o máximo de localidades possível =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. 20 dias em Itália, que sonho! Infelizmente nunca conseguiria ir tanto tempo porque o meu namorado trabalha todos os dias, só conseguiríamos 7 dias no máximo! Mas aproveitem, acho que é mesmo a viagem de uma vida :)

      Delete
  6. Já fui a alguns, mas Índia e Escócia continuam em lista de espera. E a Itália quero voltar, pelas mesmas razões que enunciaste. Espero um dia fazer o país de Norte a Sul, pelos comboios ou de bicicleta, e conhecer e provar tudo! A minha lista é interminável, pelo que nem tento escrevê-la aqui. Mas o Sudeste Asiático é das zonas que mais tem chamado por mim ultimamente, principalmente pelo facto da cultura contrastar tanto com a nossa :)

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sudeste Asiático, por acaso, não é uma zona que me interesse muito, mas acho que quando visitar as minhas prioridades que vou ter vontade de visitar essa parte do mundo, também :)
      Beijinhos

      Delete
  7. Já estive na Escócia e vivo na Inglaterra, mais concretamente em Londres. Tenho tido a sorte de visitar um pouco de todo o Reino Unido durantes estas dois anos aqui. :) A Índia é a minha viagem de sonho e o Brasil também está na lista das próximas viagens. Por agora, tenho marcada uma viagem a Paris e outra a Madrid. :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Viver em Londres, que maravilha! Aposto que viste todas aquelas paisagens maravilhosas do interior de Inglaterra. Que interessante, mesmo!
      Também estou a planear uma viagem a Madrid, não sei se ainda para este ano, mas está em movimento :)
      Beijinhos

      Delete
  8. É tão bom viajar! Conheço vários países mas desses destinos, só conheço Itália onde já estive em algumas cidades. Todos os países que falas parecem ser todos muito interessantes, uns mais pela cultura, outros pela beleza natural. A minha viagem de sonho é ao Panamá... que espero concretizar :)
    Beijinhos

    ReplyDelete

SHE WRITES © . Design by FCD.