28 March 2017

LAST FLING BEFORE THE RING

Jardim Público, Évora

Lagriminhas no canto do olho. Uma das minhas melhores amigas, uma das mais queridas, mais tudo, vai casar. A Marlene que foi a minha companheira do odeio-estas-praxes-quero-fugir no 1º ano da licenciatura, a Marlene que me pintou o cabelo no quintal de casa, a Marlene por quem chorei com saudade quando ela fugiu para a Noruega, a Marlene que perdi conta das vezes que recebi em minha casa. 

Parece que ela vai morrer, não é? Mas não, a nossa Marlene vai casar. Mas tínhamos que lhe fazer um funeral, daí termo-nos vestido de branco, eheh. Não, mas agora a sério. Aqui fica a sessão fotográfica que fizemos com a nossa menina, a despedida de solteira que juntou as suas amigas mais próximas e que aconteceu em Évora (a cidade de quem tive muitas, muitas saudades).





O encontro foi no Jardim Público de Évora, com algum receio que a chuva nos estragasse a sessão fotográfica. O dress-code foi, obviamente, branco com calças de ganga, sendo que depois iríamos oferecer uma camisola personalizada à nossa noiva, que já mostro mais adiante. O vento não nos deixou tirar uma foto decente, como podem ver na foto acima, mas recebemos a Marlene com uns balões adoráveis da loja Mr. Wonderful, num cestinho com vinho para fazermos o funeral celebrarmos o fim da vida de solteira da Marlene.

Como me perguntaram sugestões sobre o que fazer para uma despedida de solteira, e embora não tenha sido eu a organizadora (obrigada, Linda e Ana!), posso dizer-vos que a ideia dos balões de fala ficou diferente do habitual e gostei do resultado. Arranjámos uma placa de cartão enorme no AKI e folha de ardósia, que comprámos na Tiger, garantindo que toda a gente pudesse escrever o que lhe apetecesse, apagando e refazendo como fosse mais conveniente. No entanto, fizemos dois balões especiais, que combinavam com a ideia da camisola.

Melhor do que uma despedida de solteira, só mesmo uma despedida de solteira em que o tema é Game of Thrones, certo? E não, não vai haver cá Red Weddings, disso tenho a certeza!






Oferecemos à Marlene um tiara de princesa, um véu para ela usar durante o dia, a sweater que dizia "Mother of Rings" (acompanhada por dois balões de fala que diziam "Wedding is Coming", para quem não consegue perceber) e um bolo que comemos em jeito de lanche, ainda no Jardim, e que tem o formato engraçado que podem ver na última foto. Depois da sessão fotográfica (obrigada Vanda Rebelo pelas fotografias, ficaram um máximo!) houve uma ida ao spa, com direito a uma massagem especial para a noiva e para quem mais quisesse, e acabámos a noite num restaurante do hotel Victoria Stone que, amigos... Acho que foram poucas as vezes em que comi tão bem. Comemos filetes de pescada panados com arroz de tomate, entre outras coisas, mas o arroz de tomate estava divinal!



Daqui a uma semana, precisamente, a minha princesa vai casar. Ando demasiado stressada a tentar arranjar tudo como deve ser para conseguir aproveitar ao máximo um dia que é completamente dedicado a ela. Ao António também, mas como isto é uma publicação sobre uma despedida de solteira não há cá menções de homens, que eles não são para aqui chamados (na publicação sobre o casamento eu prometo que falo bem de ti, Tónho).

Sabes que te adoro, não sabes? Todas nós sabemos que as despedidas de solteira são apenas uma óptima oportunidade para mimar a noiva, embebedá-la e podermos comer bem; na verdade, não estamos a despedir-nos de nada. Mas sei que estou preparada para esta nova etapa da tua vida (que lamechice), como estive em todas as outras, porque é para isso que servem as amigas. E também sabes que eu estou aqui alegremente a falar da tua despedida de solteira como se fosse uma insignificância, mas no dia do teu casamento vou precisar de retocar a maquilhagem 30 vezes, de tanto que vou chorar.

Obrigada por este dia, e que venha o casamento. Vou ficar aqui quietinha, a ver-te ser feliz! ♡


Post a Comment

SHE WRITES © . Design by FCD.