24 January 2017

SHE FOR SHE: O Novo Projecto


É com muito orgulho que finalmente posso anunciar um projecto que tem sido conjurado na minha cabecinha há já algum tempo. Demorou algum tempo a conseguir perceber se há, como se costuma dizer, pano para mangas, mas devo dizer que estou muito entusiasmada e curiosa com o que tenho planeado para vocês. 

Já a partir do mês de Fevereiro, começarei a rubrica SHE FOR SHE, projecto que dedico completamente às mulheres da minha vida, às mulheres que vou conhecendo e àquelas que ainda tenho que conhecer.


Já há algum tempo que tenho andado com vontade de contar histórias. Estudar Jornalismo foi muito importante para chegar a esta conclusão; escrever sobre a vida de alguém deixou-me muito entusiasmada, como se através das minhas próprias mãos oferecesse um significado diferente a tudo o que essa pessoa conquistou e fez por mérito próprio. 

Compreendi  que escrever perfis jornalísticos foi dos trabalhos mais gratificantes que me podiam ter oferecido. E embora em Jornalismo nem sempre tenhamos a oportunidade de escolher que história queremos contar, projectos pessoais como este blog têm a facilidade de escolher a dedo as histórias mais cativantes para o nosso coração. 

A rubrica SHE FOR SHE surgiu um pouco como uma realização interior. A Women's March, que se passou um pouco por todo o mundo, inspirou-me, deu-me ainda mais certezas de que estava no caminho certo. Numa altura em que estamos assustados com as repercussões que um presidente como o Donald Trump pode ter no mundo e na vida de tantas mulheres, apercebi-me que não havia outra maneira se não dedicar o meu primeiro projecto no blog ao sexo feminino. 

Assim, todos os meses vou dedicar uma publicação a uma pessoa do sexo feminino que queira conversar comigo. Não vai ser nada muito extenso nem muito complexo, simplesmente o resultado de uma conversa a dois onde quem importa é a pessoa que está a ser entrevistada. O meu objectivo é apenas mostrar que todas as mulheres são absolutamente lindas e que todas têm uma história merecedora de ser contada. 

Sem mais demoras, posso já anunciar que a primeira mulher que vai dar as boas-vindas ao projecto neste blog é a grande mulher da minha vida: a minha mãe!

E vocês, o que acham? Se gostaram da ideia e tiverem sugestões de como tornar a rubrica ainda mais interessante, deixem uma mensagem nos comentários! Escusado será dizer que estou super entusiasmada com os resultados futuros deste projecto. 

8 comments so far

  1. Que excelente ideia!! Adorei :D Fico à espera dos posts

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! No início de Fevereiro, se tudo correr bem, teremos o primeiro post da rubrica :)
      Beijinhos!

      Delete
  2. Opá, que rubrica maravilhosa!! Gostei mesmo da ideia e agora estou ansiosa para que tudo comece :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É tão bom receber este tipo de feedback :)
      Muito obrigada Daniela!
      Beijinhos!

      Delete
  3. Acho uma óptima ideia e vou estar atenta a essas histórias :)

    ReplyDelete
  4. Este teu blog está cada vez melhor, Sónia, e esta rubrica só bem a comprová-lo! Aliás, é por isso que o She Writes é dos meus novos blogs favoritos do momento (vê o meu novo post para perceberes do que estou a falar ;) ).

    Continua!

    Um beijinho grande!

    Joan of July

    ReplyDelete

SHE WRITES © . Design by FCD.